Thursday, January 31, 2008

DESABAFO...



Desabafo...



Sinto me fraca…frágil…não me dou por derrotada, porque não quero desistir da minha felicidade, mas não sei, como amparar estas minhas recaídas contra a ingratidão que a vida nos faz sentir…
Há dias que reflicto e repercuto vezes sem conta, tentando juntar as peças do antes, do agora e do depois, mas não existem respostas ou se existem elas estão longe do meu alcance, e isso revolta me, apenas queria entender porque certas coisas têm que ser de certa maneira, sem hipóteses de escolha, sem liberdade de sonhar. E apenas ouço um eco dentro de mim “ACALMA TE E CONTROLA TE PORQUE ISTO É A VIDA”, mas que raio resmungo eu, novamente vezes sem conta…
Será que vou continuar a minha vida a resmungar sempre com alguma coisa? Para mim é insuportável pensar assim…preciso de autonomia para percorrer outros caminhos, mesmo que caia tentarei sempre me levantar, como tem acontecido, mas desta forma vou tendo espaço para ponderar e talvez aceitar o destino.
Gostava de acreditar que realmente existem novos horizontes, só que os dias passam e o vazio da falta de algo permanece. Que adianta então sorrir, que adianta então ter força para lutar, pergunto eu? Se os obstáculos ferem o coração de tal forma que só sobram receios, dúvidas e constantes hesitações, gostaria de dizer que nada importa, mas como é obvio não é verdade.
Há momentos que tenho vontade de gritar contra tudo o que me rodeia e tentar dizer de alguma forma que as coisas insignificantes também têm o seu valor, que existem lágrimas que merecem ser recompensadas em sorrisos…mas chego á ridícula conclusão que por mais alto que conseguisse gritar, nada mudaria…simplesmente porque não existem efeitos especiais que consigam neutralizar a força da vida.
Sou apenas mais um ser vulgar entre milhares, milhões, biliões…de pessoas a reclamaram de alguma coisa, eu sei que o meu coração chora entre as várias melodias que ritmam a minha vida, chora em cada eco de silêncio que se forma em mim, chora por cada erro cometido mais do que uma vez…simplesmente porque invento um mundo que não existe e depois como é de esperar, ás pessoas que tentam fugir da realidade, tropeço e fraquejo…



Vera Marques

4 comments:

Niu_esi said...

Hoje pode ser assim triste mas o amanha pode sempre reservar coisas boas. Pelo menos é o que gosto de pensar, é o que nos dá esperança!
Não a percas, e resmunga à vontade! ;)
ptt e bjs

Sónia said...

Sorri, sorri sempre .. ainda que o teu sorriso seja triste .. porque mais vale um sorriso triste, do que a tristeza de não saber sorrir!

Abraço, conta sempre comigo

Sónia

Tiago said...

Li há poucos dias um poema de Almeida Caeiro que te deixo:

Se eu pudesse trincar a terra toda
E sentir-lhe um paladar,
Seria mais feliz um momento...
Mas eu nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
Para se poder ser natural...
Nem tudo é dias de sol,
E a chuva, quando falta muito, pede-se.
Por isso tomo a infelicidade com a felicidade
Naturalmente, como quem não estranha
Que haja montanhas e planícies
E que haja rochedos e erva...
O que é preciso é ser-se natural e calmo
Na felicidade ou na infelicidade,
Sentir como quem olha,
Pensar como quem anda,
E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,
E que o poente é belo e é bela a noite que fica...
Assim é e assim seja...

Gaston

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.