Saturday, September 22, 2007

O SIGNIFICADO DE VERA...



O que significa Vera...
Provavelmente do latim Vera (verdadeira) ou talvez do eslavo wjera (fé, fidelidade).
Não há duvida nenhuma, Vera é realmente verdadeira, directa, com um certo humor, simpática, independente, inteligente...mas possui ao mesmo tempo algo de enigmático, inatingível, indecifrável! E, no entanto, Vera dá, compreende, aconselha, ajuda e alegra! É uma amiga leal! Tão prestativa que os amigos passam a leste dos seus problemas, que são muitos, em especial na vida afectiva onde a sua ambição de harmonia é desmedida.
Mas, indiscutivelmente uma boa companheira. Mergulha até ao fundo da sua afectividade e se vem á tona é por cansaço. Devota aos que ama é, além disso, constante.
Realmente de todos os significados que li sobre o meu nome, este sem dúvida foi o que se encaixou perfeitamente na minha personalidade. Foi a minha querida amiga Raquel que viu num livro esta definição e entao decidiu me dar para eu ler...

2 comments:

Niu_esi said...

Já agora vê o siginficado do meu (Sérgio)!:P

Anonymous said...

Amiable fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.